quarta-feira, 17 de julho de 2013

Diário de uma EX gordinha - PARTE II


1º dia: O dia da decisão: vou entrar na academia. Segunda, dia 15/07/2013. Fui na academia, já me matriculei, tirei medidas e peso. Foi triste me ver pesando o que NUNCA pesei antes. Mas foi bom saber que estava no lugar certo para mudar isso. Começo essa jornada então com 73Kg.

2º dia: 16/07/2013 Hoje é o começo mesmo! Fiz somente aeróbico pois estou num resfriado muito forte e a professora achou melhor não me esforçar tanto. A partir de hoje vou fazer um post com foto por semana (geeeente, que VERGONHA de postar essas fotos) de top e calça, para ver como meu corpo vai reagir.


Hoje também fui ao mercado e comprei muitas coisas saudáveis como pão integral, peito de peru, frutas e poupas pra fazer suco. Sim, refrigerante está terminantemente proibido pra mim. E chega daquele papo de “só hoje, só final de semana” porque é sempre assim que voltava pro meu vício chamado Coca Cola. Estou tentando me alimentar de 3 em 3 horas, com frutas, barras de cereal, suquinhos e etc... Não sou nutricionista, por isso não quero colocar meu cardápio aqui, vamos ter senso e responsabilidade com nossa nutrição e o resultado vai ser bom com certeza! Se você quer entrar nessa como eu, procure um profissional para montar seu cardápio (eu estou usando o meu da consulta que fiz ha um tempo mas não coloquei em prática antes).

16-07-2013 --> 1º dia na academia... gordurinhas pulando pra fora da calça.. manequim nº 44 ou G, peso 73Kg.
Isso em breve será meu passado!Por isso mesmo com muita vergonha tô postando isso, mas é para eu mesma ter mais força de vontade ainda!

Diário de uma EX gordinha - PARTE I

Por: Mari Fragoso

Bom, a maioria das pessoas quando eu falo que estou muito acima do meu peso me dizem: “Mas é assim mesmo, você tem filho”. Ahm? O quê? Não! Matheus  não causou essa gordurinha toda aqui não. Até porque as fotos não mentem.

Até os 4 anos e meio do Matheus eu tinha um corpo bom, manequim 38/40 pesando 55kg no máximo, nunca passava disso. Até que fiz um tratamento hormonal e em 6 meses engordei 10kg. De lá pra cá (o tratamento já acabou faz teeeempo) só ganhei peso.  Nunca mais emagreci. Até um dia que uma pessoa bem mais gordinha que eu me comparou a ela dizendo que tínhamos o “mesmo corpo”. A partir daí fiquei muito preocupada. Nada contra gordinhos ou gordinhas, mas minha estrutura de 1.55m realmente não comporta isso. Meu manequim já está no  44, e não estou feliz com minhas roupas, por isso resolvi mudar. Eu disse “não estou feliz com minhas roupas”, sim, porque são elas que não cabem em mim, não sou infeliz com meu corpo, pelo contrário, mas to com muita dificuldade para comprar roupas que gosto. O G não está mais ficando bom, e eu sempre vesti M, isso é muito estranho pra mim.

 Então, é hora de mudar! Por isso já coloquei no nome do diário que sou uma EX gordinha! Sim, eu já creio nisso! Eu precisava de algo que me incentivasse mais (para emagrecer quanto mais incentivos melhor!) então, resolvi me comprometer em expor aqui essa minha jornada, assim, não posso decepcionar minhas postagens, tenho que seguir em frente! Determinação!!! Quem quiser me ajudar, seja bem vindo,  e se for pra me desanimar, não perca seu tempo, porque minha loucura por doces já faz isso sozinha! HÁ! rs 
Vamos as fotos:

Essa sou eu em dezembro de 2009 (Meu filho tinha 4 anos) - manequim 38/40 (guardei esse short nº 40 pois quero entrar nele de novo!) e 55Kg.


Agora, eu, atualmente (essa foto é do dia 31-12-2012) - manequim 44 e 72Kg (Meu filho está com 7 anos)

CHEGA! TÁ NA HORA DE EMAGRECER! Ser mãe não significa ser gordinha! Falta tempo pra malhar, pra correr, pra comer na hora certa... mas isso tudo são fases, depois que passa podemos conseguir sim! E acho que chegou minha hora! Vou conseguir!

Beijos e força pra todas que estão na mesma luta que eu! ♥


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Me Sinto Uma Boa Mãe Quando... Faço meu filho sorrir!


Não há nada melhor nesse mundo do que o sorriso do meu filho. Principalmente quando é por algo que eu fiz. 

Não sei se já contei aqui, meu filho tem 4 meses e não tem nada mais especial do que os momentos que passo com ele. 
Me sinto uma palhaça, até meio ridícula quando fico fazendo graça pra ele se distrair mas é só aquele sorriso aparecer que tento aproveitar cada segundo e me derreto toda, repetindo mais e mais qualquer bobeira que esteja fazendo só pra prolongar aquela imagem.

E o mais incrível é que pela idade não recebo sorrisos por nada material, não preciso dar presentes, nem levar a lugares divertidos, minha presença basta.
Me encanta ver meu filho me reconhecendo e mostrando que está satisfeito e bem cuidado através de uma risada banguela.

O que já era mágico agora ficou melhor, pra quem se encantava somente com a presença de um ser tão pequenininho e dependente, agora fico toda boba com as demonstrações de amor, se antes só trocando fraldas, dando banho e colocando pra dormir já me sentia realizada, agora com toda essa interação e resposta vou ao céu.. Não aguento de ansiedade esperando que os sorrisos venham acompanhados de palavras e abraços.

É minha gente, sou uma mãe babona e muito coruja, não canso de reparar em cada detalhe e de aproveitar cada momento. Tiro mil fotos e confesso que fico morta de ciúmes por ter menos fotos com ele sorrindo no meu colo do que no colo dos parentes, mas o que me conforta é que por mais que ele esteja registrado sorrindo no colo do pai, da madrinha ou do irmão, aquele sorriso foi pra mim, afinal, era eu que estava com a câmera e era pra mim que ele estava sorrindo lindamente.

Deu pra perceber que sou um pouco ciumenta, mas quem não é?  Espero superar isso para encarar numa boa as noras rs, mas enquanto isso está bem longe lá no futuro, vou curtindo o meu filhote e os sorrisos dados para a mãe mais feliz do mundo.


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Me Sinto Uma Boa Mãe Quando... "Pre-para que agora é hora..." De mamar!


Bom, depois deste simples resumo acima do Ministério da Saúde, acho que não preciso falar muita coisa, né?

Mas se você ainda tem dúvida, não se sente segura na hora de amamentar, ou ainda está esperando seu baby chegar, converse bastante com seu médico, tire todas as dúvidas. Se possível, procure consultorias especializadas como aqui no Rio de Janeiro eu indico a Espaço Deleite.  Eles sempre tem palestras para gestantes e lactantes, com profissionais na área, e o melhor, se você reunir um grupo de mamães, no seu condomínio, por exemplo, eles levam a palestra até vocês! Ou seja, não tem desculpa para não se tornar uma expert no assunto e dar o seu melhor para o  seu filhote!
A sensação de amamentar um filho é maravilhosa... Nem que dure pouco, ou dure muito, nem que tenha pouco leite ou tenha tanto que molhe a cama... O importante é tentar, não desistir, e saber da importância desse momento. E faça a rotina mais importante: Pára tudo, tá na hora de mamar!  rs



terça-feira, 2 de julho de 2013

Me Sinto Uma Boa Mãe Quando... Faço fotos lindas da minha gravidez :)

A fase da gravidez é simplesmente linda e tudo diferente do que já vivemos antes.
São momentos diferentes, sensações, vontades, desejos, inquietações e até algumas dores que nunca sentimos antes e nesse período temos a experiência de viver todas as emoções assim, juntas e ao mesmo tempo!

Vale a pena registrar esse momento! O quanto ficamos lindas com nossos bebês dentro do nosso útero, o quanto ficamos diferentes, afinal, só mesmo nessa situação para termos tanto orgulho de tanta barriga! rs
E aqui fica a dica: Faça fotos, muitas fotos! 

Se você pode contratar um fotógrafo profissional, o faça! Pois vale a pena a qualidade das fotos e como nos sentimos lindas ao olhar um Book Profissional. Para isso indicamos o fotógrafo  Fábio Reina. Sem dúvida as mamães vão amar o resultado, e depois ter muito orgulho ao mostrar para seus filhos como eles eram lindas melancias durante a gravidez.

 Mas se no momento tá apertado, e você não tem a sorte de ter um amigo fotógrafo (eles odeiam ler isso, mas quase sempre podemos ganhar de presente se dermos sorte rs), faça você mesma. Mas faça você mesma com capricho! Faça uma pesquisa na internet sobre as fotos que as pessoas fazem, os lugares bonitos, crie seu próprio ensaio. Segue abaixo algumas idéias e fotos do Fábio Reina.

Beijos pra todas e Boas fotos!

 

 





    
Dicas para o ensaio profissional:

1 -Escolha bem o fotógrafo (indicações, pessoas com perfil público e conhecidas na internet, faça contratos assinados e certifique-se dessa parte burocrática).
2 - Escolha o local, e planeje bem de acordo com previsão do tempo.
3 - Leve no mínimo 2 roupas pra você mamãe e pro papai. Afinal, fazer um book inteiro com 1 roupa só fica deixando a desejar..
4 - Escolha roupas e sapatinhos do bebê para compor a produção, converse com o fotógrafo.
5 - Leve alguém para ajudar vocês, com maquiagem, bolsas e tudo necessário.
6 - Escolha entre 6 meses a no máximo 8 meses para que a barriga esteja saliente mas sem o cansaço do final do último mês.

Dicas para ensaio produzido por você mesma:

1- Pesquise nos sites fotos de books gestantes e anote tudo o que gostar.
2 -  Escolha o local, e planeje bem de acordo com previsão do tempo.
3 - Leve no mínimo 2 roupas pra você mamãe e pro papai. Afinal, fazer um book inteiro com 1 roupa só fica deixando a desejar.
4 - Escolha roupas e sapatinhos do bebê, imprima o nome do bebê em plaquinhas e faça sua própria produção.
5 - Escolha alguém bem legal e paciente para fazer as fotos com você.
6 - Tire foto de todas as fases da barriga, pois é muito legal ver tudo depois ;)