quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Me Sinto Uma Boa Mãe Quando... Meu filho come beterraba!


Bom, quero começar o post dizendo que gosto é gosto. Tem gente que não come beterraba de jeito nenhum! Tem gente que come saboreando que até parece que está comendo chocolate [rs]. Mas FATO é: faz muuuuuuuito bem pra saúde.Você vai ouvir isso da Pediatra ao Geriatra. Pra nós, adultos, é fácil entender o que precisamos, mesmo quando não gostamos. E aí conseguimos comer (ou pra alguns, engolir) coisas saudáveis como a beterrabinha. Pra mim, o que mais gosto nela é a cor. Linda! Como sim, mas não acho a coisa mais saborosa do mundo não...rs.

Mas, como fazer com as crianças?
Não gosto de mentir, dar outro nome pra comida, mas o nome "be-ter-ra-ba" ASSUSTA o meu Matheus! Então, resolvi esconder, e não só mais bater no feijão, mas enfiar pedacinhos na comida. O feijão ajuda a disfarçar, e fiz macarrão, feijão, peito de frango e beterraba.... E ele comeu TUDO.
Já no final ele viu e perguntou... Mas fui mais rápida na resposta e, ele como já tem 8 anos, teve que engolir uma "Você já comeu mais de 20 pedacinhos e nem percebeu, agora termina!" kkkkkkkkkkkk Vitória!

Bom, é isso. Minha ideia pra vocês mamães é essa: Não abram mão da beterraba, mas também não assuste a criança metendo beterraba pura no prato se ela não gosta.


Segue o texto do site Brasil Escola:
"A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro. Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).
Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: o combate à anemia, à perda excessiva de líquidos, problemas no baço e fígado, prisão de ventre e outros. Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados e em omeletes."