quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Me Sinto Uma Boa Mãe Quando... Mesmo desafinada canto pro meu filho dormir ♪



Hora do soninho...

Primeiro a gente se desespera porque não consegue fazê-los dormirem... E o tempo vai passando, vamos conhecendo seus gostos, suas manias, e seus caprichos na hora da soneca. E um dos principais caprichos é quando os nenéns descobrem como é bom dormir com alguém cantando uma musiquinha... E são muito antigas as canções de ninar, e fato, toda mãe cria suas próprias canções ou barulhinhos, ou conversinhas, enfim, algo com a voz para embalar seu filhote até o mundo dos sonhos.

Eu cantava várias pro meu filho, como "cai cai balão" "brilha brilha estrelinha" "dorme neném do meu coração".
Lógico, sem "a cuca vai pegar", sem "boi da cara preta", porque pra mim cantar isso pra criança é muito estranho, parece que coloca medo desde pequeno, e de medo já basta os que ela vai ter que enfrentar quando crescer.

E fora mil coisas que eu cantava e falava pra ele como "Cheiro de Xuco, Xuco de cheiro" "Minha mãe gosta de miiiiiiiim do jeitinho que sou assiiiiiiim" .... hahahah que lembranças boas! São tantas as bobeirinhas que criamos, mas é tudo com tanto amor, que o neném fica fascinado por tudo isso!

Então mamães, vamos lá, soltando o gogó, mesmo que desafinado rs, mas se fizer com carinho e amor sua voz vira a mais bela e favorita do seu bebê! Ah, não só bebês, porque o meu vai fazer 8 anos e ainda adora quando sento na beira da cama dele e canto "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..."

Ideia da matéria da mamãe Daniela Marinho, obrigada!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Me Sinto Uma Boa Mãe Quando... Ensino valores para meu filho.

Educação, respeito, caráter, verdade, justiça... são coisas que se nós, mães, não ensinarmos, alguém vai ensinar, seja da forma certa ou da errada. Por isso não podemos deixar de sempre ressaltar os valores da vida para nossos filhos, desde pequenos, pois a absorção é muito maior durante o início da infância, onde ainda existe pureza, o caráter ainda está em formação, e temos o "controle" de quais informações eles recebem.

Passei por uma experiência que estava sendo muito desagradável, porém no final foi muito enriquecedora nessa trajetória de ensino de valores para meu filho:

Estávamos no shopping, após a sessão do cinema, e, pelo horário, ele começara a ficar com sono. Por sinal, ele com sono é 99% mal humor e 1 % ele mesmo. Ou seja, já começou o problema. Saiu falando que estava com sede, e querendo comprar o primeiro refrigerante que viu pela frente. Como estávamos indo lanchar, pedi que esperasse, e nisso a pirraça começou. No final das contas, ele não quis comer o sanduíche que comprei. E foi aí que minha paciência quase acabou, e comecei a falar verdades sobre a vida. Disse pra ele que não era certo eu gastar dinheiro com uma comida e ele não comer. Que enquanto ele tem a "vida boa" dele, muitas crianças por aí não tem o que comer, nem pra onde sair, nem nunca foram ao cinema... Enfim, falei todas essas coisas.
E, ao levantarmos da mesa levando o sanduíche dele na mão (pois eu tinha dito que no dia seguinte ele teria que comer sim!) veio um menino com fome e soltou um lindo "tia, me dá esse sanduíche pra eu comer?"
Foi simplesmente perfeito! Afinal, a experiência faz a gente aprender muito mais do que as longas palavras e sermões das mães. Na mesma hora eu entreguei o sanduíche pro menino e ele começou a comer. Meu filho, de 7 anos, ficou com os olhos arregalados, e entendeu MUITO BEM o recado que eu tinha passado.

Agradeci a Deus por ter ajudado aquele menino a ter um lanche, e por ter me ajudado a ensinar valores pro meu filho.

Ser mãe de uma criança é MUITO MAIS do que entrar na Ri-Happy e escolher um bom brinquedo. Pense nisso.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Diário de uma Ex gordinha - Parte III

Bom, vou confessar que não fui malhar por 2 semanas :( Mas hoje eu voltei! \o/ E gente, me senti tão bem lá, tão feliz, mesmo indo com muuuuuita preguiça e vontade 0. Mas meu filho me animou, então deixe-me explicar:
1 - Eu não estava indo pra academia porque não tinha com quem deixar meu pequeno que voltou de férias da casa da vovó.
2 - Hoje voltei porque matriculei ele no Jiu Jitsu, na mesma academia, então fico lá olhando ele, faço meus exercícios, volto pra ver ele... perfeito!

Então, venho aqui inspirar você mamãe, que não sabe como vai conseguir ir malhar, tente encontrar um espaço assim, que tenha uma atividade pra você e outra pra ele (ela). Isso foi uma boa ajuda na minha caminhada a emagrecer, pois não tenho com quem deixar meu filhote para ir fazer exercícios.
Você pode, você consegue! Vamos lá!

E se você não pode no momento ir para academia mesmo, ou por dificuldade ou pela idade do seu pequeno, faça exercícios desde já, junto a ele, também é muito gostoso. Fora as atividades extra academia que eu adoro fazer com o meu, como pular corda, jogar basquete, jogar futebol... Você faz seu filho e seu corpo felizes, não é perfeito?!

Ah, preciso contar :( Tive uma recaída na Coca Cola ontem :( Mas hoje caí dentro do suco natural de laranja, vamos lá, bola pra frente! Bola? Bola não, bola é redonda! kkkkkkk
Beijos pra todas! Vamos conseguir!


A chegada de Gustavo! Faltam só 6 dias!


A chegada do bebê é um momento lindo e mais que especial! Me sinto privilegiada em poder contar aqui histórias reais e mostrar pra vocês como Deus é maravilhoso e nos deu a chance de viver esse momento mágico de sermos mães! (E os papais também, claro).
Hoje a nossa mini entrevista é com a Lígia, nossa futura mamãe que falta só 6 dias para ter em seus braços o Príncipe Gustavo. Lígia e Renato são um casal daqueles que você fica babando de tanto amor que transmitem, imagina como essa criança vai ser amada! São um exemplo de pais desde agora, e segue abaixo a experiência da Lígia no assunto gravidez.
Ah, e detalhe, ela vai ter o Gustavo na mesma maternidade que tive o meu Matheus!



  • Como foi a descoberta da gravidez, como você descreve o momento que viu que o resultado era positivo?   Planejei a gravidez, mas não esperava que seria tão rápido, no primeiro mês de tentativa engravidei. Eu desconfiei e comprei 1 teste de farmácia que deu positivo, então comprei outro e também deu positivo. Assim, para ter mais uma certeza eu fiz o exame de sangue e só ai contei pro Papai (esse drama todo levou uns 5 dias). Como era perto do natal eu comprei uma caixa bonita e coloquei todos os testes dentro com um cartão explicando o significado dos exames e dei como seu presente natalino.
  • Resumidamente, como você define sua gestação? Foi tranquila, alguma complicação, cuidados especiais? Minha gestação foi muito tranquila, tive cuidado com a alimentação, diminuindo gordura, açúcar e o sal da minha dieta.
  • A escolha do Hospital/Maternidade foi sua ou do (a) médico (a)? Quais foram os principais pontos que lhe fizeram optar por essa maternidade?                                Minha médica que escolheu a maternidade em conformidade com o plano de saúde. Panamericano na Tijuca
  • Em relação ao papai, como ele está encarando a reta final e proximidade da chegada do bebê?  O papai engravidou junto comigo. Ele participou da compra do enxoval, compareceu a quase todas as consultas e exames, escolheu o tema do quarto e agora na reta final está me apoiando muito.
  • Como você descreveria o seu coração neste momento, faltando alguns dias para a chegada do bebê? O que você daria de dica para quem acabou de descobrir que tem um bebêzinho na barriga? Estou muito ansiosa com a proximidade da data do parto, penso muito se darei conta do recado (já que não tenho experiência com bebê). Nós decidimos que não teremos babá, vamos fazer tudo sozinhos. Oremos!!!!!!  A minha dica pras gestantes é cuidar bastante da dieta e se possível fazer exercício físico (eu não fiz mas recomendo).





quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Me Sinto Uma Boa Mãe Quando... Faço 1001 coisas para distrair meu filho quando acontece algo que o deixa tristinho.

 Por Mari Fragoso

Ah, gente, tem coisa que dá mais aperto no coração do que ver o filho triste? Decepcionado? Chateado? Frustrado?
Foi assim que meu coração ficou ontem, quando chegamos ao cinema muito felizes para ver "Os Smurfs 2" e as suas sessões da noite estavam esgotadas. A carinha dele, o olho cheio de lágrima, e o chorinho controlado com vergonha (afinal, ele já tem quase 8 anos, um rapazinho rs) me cortaram o coração!
Então, comecei a fazer mil coisas para alegrá-lo. Se tivesse ali mil reais com certeza compraria tudo pra ele! kkkkkkk Mas alou, ainda bem que não tinha, porque isso não é certo, não faz bem pra criança e pode ter sérias consequências. Por isso vou listar o que fazer e o que não fazer numa situação dessas.

O que fazer:

  1. Tente mostrar pra criança que pode ser feito outro dia (no meu caso, foi o cinema), e cumpra! Compre ingressos antecipados para da próxima vez ela não ser frustrada de novo.
  2. Explique que isso é normal, e que você já passou por isso várias vezes na sua vida e não morreu por causa disso! rs E que muitas outras pessoas estão passando (no cinema foi fácil, foi só olhar em volta) e todos vão dar um jeito de se divertir de outra forma.
  3. Leve seu filho para outro ambiente, faça coisas que ele goste, mostre pra ele que é possível outros tipos de diversões e passeios.
O que não fazer:
  1. Não minta que "amanhã a gente volta" se você não pode ou não pretende voltar.
  2. Não compre mil coisas, principalmente as mais caras (sim, as crianças sabem que são mais caras) pra curar um decepção, pois assim, ela vai achar que sempre que ficar triste você terá obrigação de satisfazê-la materialmente, e a vida não é assim, sabemos muito bem disso.
  3. Não coloque a culpa em alguém, ou alguma coisa (Ex: "esse cinema é uma porcaria mesmo"), não incentive seu filho a ser um murmurador ou reclamão, afinal, é desde criança que desenvolvemos nosso caráter e comportamento para o futuro. Explique a ele que situações não planejadas acontecem e não é legal culpar o outro.

Bom, essas são opiniões minhas, como mãe e filha. Talvez você concorde com tudo, ou descorde de alguma coisa, ou de tudo! kkkk. Aqui estamos sempre abertas a ouvir o que as mamães pensam. Fique a vontade!

O importante é no final termos um sorriso lindo como este abaixo!

Gêmeos são diferentes! Ahm?

                    Gêmeos, para a maioria, significa iguais. Tanto que quando achamos alguém parecido com outro dizemos que são "gêmeos". Mas nem sempre é assim. A gravidez múltipla tem várias características, desde onde eles estão sendo formados, até suas aparências e sexo.
Então, vamos dar uma resumidinha pra que todas fiquemos por dentro do assunto, afinal, pode acontecer com todas nós! 

__________________________________ ♥ ________________________________
Os gêmeos bivitelinos são dizigóticos ou multivitelinos, ou seja, são formados a partir de dois óvulos. Nesse caso são produzidos dois ovócitos e esses são fecundados por dois espermatozoides  formando assim, dois embriões. Quase sempre são formados em placentas diferentes e não dividem o saco amniótico. Os gêmeos fraternos não se assemelham muito entre si, podem ter, ou não, o mesmo fator sanguíneo e podem ser do mesmo sexo ou não.
Um exemplo de gêmeas bivitelinas famosas são as irmãs Bündchen, acima.





Quando um óvulo é produzido e fecundado por um só espermatozoide e se divide em duas culturas de células completas, dá origem aos gêmeos idênticos, ou monozigóticos, ou univitelinos. Sempre possuem o mesmo sexo. Os gêmeos idênticos têm o mesmo genoma, e são cara de um focinho de outro...rs
Curiosidades: Apenas um terço das gestações são de gêmeos univitelinos. Gêmeos idênticos não possuem as mesmas impressões digitais
__________________________________ ♥ ________________________________

E seus gêmeos? São idênticos ou diferentes? Mesmo sexo ou um casal? Conte para nós!

Lembrando de entrar no face: www.facebook.com/mesintoumaboamaequando

Beijos, ou melhor, 2 beijos para todas as mamães e futuras mamães (quem sabe eu e você!) de gêmeos! ♥ ♥

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Continuando o assunto: Gêmeos (Dessa vez famosos rs)

Se você está esperando gêmeos... Pode esperar que eles vão fazer sucesso por onde passarem! Todo mundo acha lindo e encantador! E nesses casos abaixo, são gêmeos e famosos (ou filhos de famosos)! Então a fama vem em dobro! rs Ou em triplo, como o caso dos filhos da Fátima Bernardes e William Boner! Haja coração, disposição, peito, mamadeiras, fraldas...rsrsrs



Filhos do cantor Ricky Martin
                                                         As gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen
                                                         Os filhos da Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
                                                           Filhas da Atriz Claudia Mauro
                                                       Os atores do seriado Zack e Cody
                                                 As gêmeas do Nado Sincronizado Brasileiro
                                                           Os gêmeos Gustavo e Flávio
                                            Os filhos de Fátima Bernardes e William Boner



Me Sinto Uma Boa Mãe Quando...Vou fazer a ultra e tem mais de um bebê! =O

Gêmeos! Trigêmeos! E por aí vai...
Os gêmeos sempre são novidades e chamam atenção por onde passam! Desde a primeira ultra, até passear com os bebês, ou a chegada na escola... Resumindo, eles sempre causam! Arrasam! É lindo de se ver!
Mas, e para as mamães? Como é essa experiência?
Hoje a entrevistada é a mamãe do João Pedro e André Felipe, Érica Fragoso.
1 - Quando você descobriu que esperava mais de um bebê? Como deu a notícia para as pessoas?
Quando fui realizar a primeira ultra nos foi avisado...demos a notícia para a família que aguardava na sala de espera.
2 - Qual a principal diferença ou dificuldade que você percebeu quando começou a preparar o enxoval?
Não quis vestir igual. Comprava os mesmos modelos com cores diferentes
3 - Depois do nascimento, como foi o período recém nascido deles? Conte sua experiência na maternidade e pós.
Nasceram prematuros e tiveram que ficar 11 dias na UTI para ganhar peso , foi muito difícil chegar em casa sem eles. Em casa eram bonzinhos mas precisavam de atenção redobrada.
4 - Após crescidinhos, como foi a adaptação deles na escola? Houve algum fato curioso?
Ambos se adaptaram bem a escola e cuidavam um do outro.
5 - Hoje, qual a sua dica inspiradora para quem está com mais de um anjinho na barriga? Alguma dica para a mamãe e seu corpo?
Encare como uma benção o fato de gerar duas vidas e se sinta prestigiada por DEUS. DICA: Após o parto use a cinta o máximo que puder.
João e André na barriga...

João e André, 4 anos.