Hora do soninho...
Primeiro a gente se desespera porque não consegue fazê-los dormirem... E o tempo vai passando, vamos conhecendo seus gostos, suas manias, e seus caprichos na hora da soneca. E um dos principais caprichos é quando os nenéns descobrem como é bom dormir com alguém cantando uma musiquinha... E são muito antigas as canções de ninar, e fato, toda mãe cria suas próprias canções ou barulhinhos, ou conversinhas, enfim, algo com a voz para embalar seu filhote até o mundo dos sonhos.
Eu cantava várias pro meu filho, como "cai cai balão" "brilha brilha estrelinha" "dorme neném do meu coração".
Lógico, sem "a cuca vai pegar", sem "boi da cara preta", porque pra mim cantar isso pra criança é muito estranho, parece que coloca medo desde pequeno, e de medo já basta os que ela vai ter que enfrentar quando crescer.
E fora mil coisas que eu cantava e falava pra ele como "Cheiro de Xuco, Xuco de cheiro" "Minha mãe gosta de miiiiiiiim do jeitinho que sou assiiiiiiim" .... hahahah que lembranças boas! São tantas as bobeirinhas que criamos, mas é tudo com tanto amor, que o neném fica fascinado por tudo isso!
Então mamães, vamos lá, soltando o gogó, mesmo que desafinado rs, mas se fizer com carinho e amor sua voz vira a mais bela e favorita do seu bebê! Ah, não só bebês, porque o meu vai fazer 8 anos e ainda adora quando sento na beira da cama dele e canto "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..." ♫
Ideia da matéria da mamãe Daniela Marinho, obrigada!